Photography... Why?




Why I like photography


They say an image says more than a thousand words. Well, I'm not sure. Words explain more. Images show. Both can be used as symbols to convey one or more messages. I think photography can be another way of sending my messages to whoever wants to see them. Taking photos of the things I see is, in a certain way, one of my many forms of sending my visions and messages to the world. Someone, after reading this blog, may say: “Patricia, you think you are a great artist and you can do anything you want, don't you?” Well, my friends, this persona is not that convinced that she is a great artist. This persona is just exploring the things she likes doing, hoping that someone will enjoy them as well. In case nobody enjoys them, it's not bad. In fact, this persona (which is me) is quite used to no having her things valued or appreciated. Not a big deal. 😂

So I like to photograph things I find interesting and I have some kind of attraction for making ugly things look beautiful. You can think that's strange, but I'm quite sure there's more people like me. What really annoys me (well, not that much) is that the pictures don't REALLY show the reality I see. So, when I see something interesting I try to capture it through the camera, but that's almost impossible, as my vision is totally influenced by my beliefs, life experiences, learnings, feelings, etc. Nevertheless, I try and that's the main reason why I like photoshooting. The result is a new and different vision of the reality I captured, which makes the whole process even more interesting.

Beyond that, I have no knowledge about the technical issues of photography (although I spend much of my time appreciating photos) nor do I have a camera. I just use my mobile phone, just like most people. A long time ago I started reading about photography in order to learn about it, but other priorities came into my life and I gave up on it. Regardless of that, being it for marketing reasons (which I think is the main reason) or others, someone watched my instagram feed and invited me to publish my photos at YouPic and I accepted the challenge just to see where it would take me to. 😏

What about you? Do you like photography? Why?

Here's some of my photos:














































Fotografia... Porquê?


Dizem que uma imagem diz mais que mil palavras. Bem, não tenho a certeza. Palavras explicam mais. Imagens mostram. Ambas podem ser usadas como símbolos para transmitirem mensagens. Acho que a fotografia pode ser mais uma forma de enviar as minhas mensagens a quem as quiser receber. Fotografar as coisas que vejo é, de certa forma, uma das muitas formas de partilhar as minhas mensagens e visões com o mundo. Alguns, após lerem este blog, poderão pensar algo do género: “Patrícia, pensas que és uma grande artista e que podes fazer tudo o que queres, não é?” Bem, meus amigos, esta pessoa aqui não está nada convencida que seja uma grande artista. Esta pessoa está apenas a explorar as coisas que gosta de fazer, com alguma esperança que alguém gostará delas também. Caso ninguém as aprecie, não é grave. Para ser franca, esta pessoa (que sou eu) está habituada a não ver as suas coisas valorizadas ou apreciadas. Nada de novo. 😂

Gosto de fotografar coisas que considero interessantes e sinto-me atraída pela ideia de transformar coisas feias em bonitas. Podem pensar que é estranho, mas tenho a certeza que existem mais pessoas que partilham esta ideia. O que me aborrece neste processo (bem, nem tanto) é que as fotografias não mostram REALMENTE a realidade que vejo. Quando vejo algo interesante, tento capturar com a câmara, o que é praticamente impossível, uma vez que as minhas visões são totalmente influenciadas pelas minhas crenças, experiências de vida, aprendizagens, sentimentos e emoções, etc. No entanto, tento e essa é a razão principal porque gosto de fotografar. Além disso, o resultado da fotografia traz-me ainda uma nova visão da “realidade” que fotografei, o que torna o processo ainda mais interessante.

Àparte o lado simbólico da fotografia, confesso que não tenho qualquer conhecimento acerca dos tópicos técnicos da fotografia (para além de observar muitas fotos diariamente), nem tão pouco sou possuidora de uma câmara fotográfica. Uso apenas a câmara do meu telemóvel, tal como a maioria das pessoas. Há algum tempo comecei a ler sobre a técnica de fotografia, mas entretanto surgiram outras prioridades na minha vida e tive de abandonar esse estudo.

No entanto, seja por motivos de marketing (que penso serem a principal razão) ou outros, alguém viu o meu feed do instagram e convidou-me para publicar as minhas fotos no YouPic. Aceitei o desafio, só para ver onde isso me levaria. 😏

E vocês? Gostam de fotografar? Porquê?

0 comentários:

Enviar um comentário

I am curious about your opinion!
Thank you! :)